0

Você conhece as vantagens do laudo de exames a distância?

Imagine uma equipe altamente profissional, atualizada para a realização de laudos a distância, e com uma tecnologia digital do mais alto nível a serviço da saúde de seus pacientes. Isso está disponível agora, 24 horas por dia, para todos, seja onde estiver o cliente! Este é o Laudo24hs, um produto da Brasil Telemedicina, que emite laudos de exames online há 10 anos e já ultrapassou o marco de 7 milhões de atendimentos (veja mais aqui!).

Saúde no Brasil

Em recente estudo realizado pelo IBGE, foi levantado que cerca de 53% das cidades brasileiras necessitam realizar seus exames em outros municípios e que os médicos especialistas estão 80% localizados nas regiões sul e sudeste.

“Esta precária assistência à saúde impede que milhões de cidadãos brasileiros tomem cuidados preventivos de forma regular, e mais, significa que estas mesmas pessoas têm baixo acesso ao diagnóstico de doenças no tempo necessário para tratamento” aponta Dr. Carlos Camargo, cardiologista e CEO da Brasil Telemedicina.

Hoje, por meio da tecnologia digital e de uma equipe gabaritada, o Laudo24hs aproxima os clientes de um serviço ágil, acolhedor e seguro, que realiza prontamente o laudo de exames do paciente.

Experiência com telelaudos na prática

De acordo com Dr. José Grindler, diretor de eletrocardiograma do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, que há 30 anos trabalha com ECG e Holter, a telemedicina veio para mudar o paradigma da emissão de laudos de exames e traz inúmeras vantagens no cotidiano do hospital que dirige, tanto para os profissionais, quanto para os pacientes.

“Antes, com o Eletrocardiograma, o profissional especialista na área precisava fazer tudo sozinho, o que, frequentemente, gerava dúvidas na leitura – e você não tinha pronto acesso a outros profissionais para uma segunda opinião, sem contar a demora no diagnóstico do paciente. Agora, o laudo online agiliza o processo. Os resultados saem em minutos. Aumentou-se as possibilidades de ajudar o paciente. A complexidade para esclarecimento de dúvidas com colegas foi reduzida, pois o sistema aproxima os profissionais com mais conhecimento de outros médicos.

No caso do Holter, muitos médicos encontravam dificuldades em analisar o traçado, e então, por vezes esse exame era inclusive descartado. Isso foi corrigido e o laudo de exames digital está disponível para pessoas de todas as regiões do Brasil e do mundo, de forma rápida e segura.

Frequentemente, por exemplo, atendemos clientes de Angola e do Paraguai, assim como de cidades mais isoladas do Brasil, que não têm especialistas à disposição. Eu indico a utilização dos laudos a distância e encaminho para colegas”, analisa o médico, que, além de usuário do Laudo24hs, é nosso parceiro para emissão de opiniões finais especializadas destes serviços.

As vantagens do laudo de exames online no Laudo24hs

Conheça alguns dos principais benefícios promovidos pela realização dos laudos de exames a distância em nossa ferramenta, especialmente para hospitais, clínicas médicas e clínicas de medicina ocupacional:

  • Redução de custos

Com nossa plataforma de laudos, há imediatamente uma redução da necessidade de investimento em infraestrutura pelo cliente, já que não há mais a necessidade de contratação de uma parte da equipe médica e de atendimento in loco para laudar os exames, uma vez que gera-se um reforço remoto para o time interno. Além disso, paga-se por exame realizado, conforme a demanda. Dessa forma, os telelaudos geram um aumento na receita dos hospitais e clínicas que contratam o serviço, que passam a se preocupar exclusivamente com os atendimentos e a gestão do negócio.

  • Agilidade na emissão de laudos e realização de diagnósticos

A qualquer momento, 24 horas por dia, há uma equipe online de médicos especialistas à disposição para realizar o laudo de exames, sendo que o resultado da maioria deles é emitido no mesmo dia ou, até mesmo, em minutos. De qualquer lugar do país, basta que o cliente tenha um bom acesso à internet para enviar, diretamente em nosso sistema, o exame que deseja receber o laudo. Sabemos que avaliar laudos é um trabalho que exige conhecimento e tempo, por isso, os hospitais e as clínicas podem ficar tranquilos que nossos especialistas realizam essa interpretação com velocidade, já que são especializados em analisar exames digitais e emitir laudos assertivos.

  • Qualidade na assistência à saúde

Disponibilize para sua clínica ou hospital uma equipe de médicos especialistas em diversas áreas, a todo momento. No Laudo24hs, realizamos o laudo de 17 tipos de exames, de 5 especialidades: cardiologia, neurologia, pneumologia, radiologia e oftalmologia. Somos bastante exigentes: nossos profissionais são referenciados, estão em constante atualização e seguem um rigoroso protocolo médico para a realização dos laudos remotos. Além disso, quando recebemos um exame com baixa qualidade, alertamos o cliente para que o mesmo seja refeito, de modo que o diagnóstico seja realizado com excelência e com segurança por nossa equipe.

  • Disponibilização do serviço para qualquer lugar

Como tudo funciona pela internet, a distância geográfica não influencia mais o acesso a profissionais gabaritados e especializados naquela área específica que você necessita. Temos clientes em todos os estados do Brasil, de mais de 700 cidades, e também atendemos pessoas localizadas em outros países. A conectividade promovida pela telemedicina veio para transformar a forma como os laudos de exames eram realizados, aprimorando processos antes complicados e fortalecendo a relação entre médicos e pacientes.

  • Facilidade de acesso ao exame e segurança

De forma organizada, prática e sem a necessidade de papeis, os exames são digitalizados e armazenados em um sistema de nuvem, sem o risco de perda ou danos do documento, com acesso simples e ágil pelo cliente. Toda informação que recebemos é criptografada, respeitando a legislação de proteção de dados dos exames. Assim, não é mais necessário um espaço físico para armazenamento de laudos, o que, além de ser mais um item a ser economizado, significa, principalmente, o investimento em uma proteção extra os documentos do paciente.

  • Acesso a especialistas para segunda opinião

Está em dúvida em relação ao resultado do exame de algum paciente e deseja conversar com um colega da mesma ou de outra especialidade? Não se preocupe: nosso sistema te aproxima de um time de médicos e te auxilia a promover o cuidado que seu paciente precisa, em tempo real e com rapidez. A tecnologia facilita esse encontro e promove uma troca de conhecimentos entre os profissionais, sempre em busca de levantar diagnósticos rápidos, precisos e que possam salvar vidas.

Saiba mais sobre o Laudo24hs

Com 10 anos de atuação, o Laudo24hs é o primeiro produto produzido pela Brasil Telemedicina – empresa especializada em criar plataformas de telessaúde (conheça todas as soluções aqui). Já são mais de 7 milhões de exames laudados, sendo cerca de 60 mil por mês. Faça como nossos mais de 1200 clientes e venha usufruir dos benefícios por essa ferramenta 100% online!

Entre já em contato com nossa equipe e acesse nosso site para conhecer mais sobre nós!